Sensores de Microondas Monostático

Alcance de até 80Mts – Usar apenas um Sensor

Os sensores são destinados à proteção de setores de perímetro separados onde é difícil ou impossível usar sensores bistáticos, para exemplo: ruas cegas, passagens de comunicação sobre a cerca, áreas de estoque, túneis, viadutos, viadutos etc.

O princípio da operação: o sensor possui uma unidade eletrônica contendo o transceptor. O transmissor do sensor irradia o sinal linear modulado em freqüência. O receptor do sensor registra o nível do sinal recebido. Caso haja objetos em movimento na zona de detecção, o receptor registra a alteração do sinal recebido e gera o alarme. O sensor funciona no Doppler efeito. O software especial permite facilitar o arranque do sensor e assegura a configuração correta dos parâmetros do sensor.

A configuração é feita:

  • Usando o laptop (Windows) via interface USB no campo;
  • Usando o tablet ou smartphone (Android) via interface sem fio Bluetooth ou USB0;
  • Remotamente da sala de guarda via interface RS-485.

A divisão em 12 sub-zonas permite configurar a sensibilidade separadamente em cada sub-zona. Os níveis de ganhos e limiares da antena são definidos separadamente em cada sub-zona. Assim, adaptamos o sensor à situação de interferência dada no site. Uma ou várias sub-zonas podem ser desconectadas. Desligar as sub-zonas, podemos fornecer passagens “seguras” no site protegido. Para o deslocamento gratuito de pessoas através do ponto de controle e livre movimento de transporte através dos portões. Para aumentar a interferência Imunidade recomendamos desligar as sub zonas onde a detecção não é necessária. A igualdade de sensibilidade ao longo do comprimento da zona de detecção permite identificar claramente seus limites e aumentar a interferência imunidade às pessoas e transporte que se deslocam para fora da zona de detecção.

FM-30, FM-60, FM30(24), FM-60(24), FM-84(24)

  • O algoritmo patenteado de processamento de sinal dos sensores são líderes em imunidade e funcionalidade de interferência entre sensores monostáticos.
  • O princípio de operação do sensor é baseado no método de freqüência linear de modulação.
  • Os sensores FM têm limites mais claros da zona de detecção se em comparação aos demais.
  • Os sensores FM possuem 5 canais de frequência. Assim, evitamos interferências mútuas de sensores adjacentes.
  • Assim, podemos usar sensores próximos uns dos outros, por exemplo em hangares, armazéns, etc.

Sensores de Microondas Bistáticos

Ativo e Passivo – Até 500Mts de alcance
Os sensores são destinados à proteção de setores perimetrais diretos. Os sites incluem instalações industriais, aeroportos, locais de energia, estruturas, usinas, instalações privadas, etc. O princípio da operação baseia-se na geração de uma zona de detecção volumétrica invisível entre o transmissor e o receptor. Quando o intruso está atravessando a zona de detecção, o receptor registra sua alteração e gera o alarme.
 
Características dos sensores bistáticos de microondas: Tendo em conta muitos anos de operação dos sensores, podemos marcar sua alta probabilidade de detecção e boa garantia de eficacia. Os sensores são fáceis de montar e ajustar e não exigem despesas significativas na manutenção sazonal. Os sensores são imunes à chuva, névoa, raios, radiação solar, campo eletromagnético até 500 kV, vegetação e animais. A ampla escolha de modelos que diferem em alcance, frequência e temperatura operacional permite selecionar a variante ideal para o proteção perimétrica em diferentes condições climáticas. Usamos contatos de relé secos tradicionais, bem como interfaces RS-485 e USB para controlar os sensores e transmitir o sinal de alarme. Assim, facilitamos a combinação de nossos sensores com os modernos sistemas de segurança integrada da Aliara e um painel de controle de fácil manuseio. Usamos algoritmos para processamento de sinal digital. Muitos anos de fabricação e operação de nossos sensores nos permite analisar a confiabilidade do equipamento e corrigir os algoritmos. Como resultado, conseguimos a mínima interferência e confiabilidade do processamento de sinal. Nós não paramos. Desenvolvemos novos recursos que aumentarão a confiabilidade e o conforto do trabalho.


Fortaleza-500, Forteleza-300 Fortaleza-200, Fortaleza-100, Fortaleza-50

A operação em 24,15 GHz permite:
  • use o sensor em muitos países em todo o mundo sem obter aprovação para uso de freqüência;
  • minimizar a influência de diferentes tipos de interferência;
  • fornecer uma zona de detecção estreita e possibilitar a utilização dos sensores em diferentes zonas.
    A configuração de sensores usando software via USB permite configurar o modo de operação ideal, também remotamente através da interface RS-485. O modelo com configuração sem fio via Bluetooth está disponível no Android. A ampla abertura da antena parabólica dos sensores Fortaleza-500 e Fortaleza-300 permite eliminar “zonas mortas” perto de Tx e Rx e garantir um desempenho confiável sob cobertura de neve até 0,9 m, grama até 0,4 m e proporcionar alta imunidade a interferências para pássaros que voam perto de antenas, como resultado, minimizamos trabalhos de manutenção no perímetro protegido. Os algoritmos de processamento de sinal aprimorados utilizados proporcionam a detecção confiável do intruso e alta imunidade de interferência. 4 letras de frequência eliminam a influência de sensores adjacentes. Assim, é possível colocar vários sensores próximos uns dos outros.es nos permite analisar a confiabilidade do equipamento e corrigir os algoritmos. Como resultado, conseguimos a mínima interferência e confiabilidade do processamento de sinal. Nós não paramos. Desenvolvemos novos recursos que aumentarão a confiabilidade e o conforto do trabalho.