Sensor Infra Vermelho

Sensor de vibração para alarme é um recurso muito utilizado quando o assunto é segurança eletrônica 

O sensor é um elemento muito importante, porque ele é comparado ao olho humano, pois sua função é atuar garantindo a segurança e avaliando se um movimento está fora do que é considerado normal.

Quando o assunto é segurança eletrônica, o sensor de vibração para alarme é muito utilizado, porque ele é capaz de identificar vibrações específicas ou que foram programadas apontando se o local sofreu uma tentativa de violação de sua barreira física. 

A função principal do sensor de vibração para alarme é manter protegido um bem e o sensor de vibração para alarme atua de maneira preventiva e, isso quer dizer que, a barreira física não precisará sequer ser rompida, mas apenas que ele detecte algum tipo de vibração anormal que o alarme já é disparado.

Pontos onde o sensor de vibração para alarme pode ser instalado 

De maneira geral, o sensor de vibração para alarme pode ser instalado em: muros, portas, portões, janelas, paredes, pisos, teto, alambrados, caixas eletrônicos, cofres, máquinas blindadas e alçapões.

Saiba quais oscilações o sensor de vibração para alarme consegue identificar 

Porque o sensor de vibração para alarme está apto a identificar: golpes fortes; movimento do objeto; golpes repetitivos; ataques com explosivos; uso de ferramentas como maçaricos e furadeiras ou, ainda tentativas de perfuração.

Há ainda no mercado um senhor de vibração para alarma capaz de identificar alteração de temperatura, de nível e de abertura ou remoção do sensor.

Sensor infra vermelho é o mais utilizado no mundo todo

Um dos mais famosos e também mais utilizados no mundo da segurança é o sensor infra vermelho, porque ele conta com duas propriedades que permite sua utilização no circuito de detecção por reflexão ou por interrupção.

No circuito de detecção por reflexão, o sensor infravermelho ativo emite o sinal e um objeto capacitado para refletir devolve o sinal para um receptor. Quanto mais próximo o objeto habilitado a refletir estiver, maior será a intensidade do sinal.

No modo de detecção por interrupção, tanto o sensor infravermelho ativo quanto o receptor são colocados na mesma direção, porém com os sentidos opostos. Os atuadores só entram em funcionamento quando, por algum motivo, o sinal emitido pelo sensor infra vermelho é interrompido.

Análise deve preceder instalação do sensor infravermelho ativo 

O sensor infravermelho ativo deve ser adequado a situação que se pretende atingir, por isso é preciso que seja feita uma análise de qual é o melhor modelo de sensor infra vermelho será usado, pois a diferença no funcionamento dos térmicos e dos quânticos.

Um outro fator a ser considerado também é o espectro do feixe de sinal irradiado que será detectado, sua velocidade de atuação e onde o sinal transporta os dados de maneira mais eficaz.

Aliara Brasil atua com sensor de vibração para alarme, sensor infra vermelho e sensor infravermelho ativo

A Aliara Brasil é uma empresa especializada em segurança perimetral, por isso ela reúne o que há de melhor quando o assunto é sensor de vibração para alarme, sensor infra vermelho e sensor infravermelho ativo.

Para saber um pouco mais sobre os nossos produtos, pedir um orçamento e conhecer o nosso suporte, basta entrar em contato por telefone ou whatsapp pelo número (11) 96299 4934 ou se preferir, encaminhe um e-mail para: comercial@aliarabrasil.com.br