Saiba Como Instalar um Sistema de Cerca Elétrica

Uma cerca elétrica mantém os animais da sua fazenda protegidos e mesmo que a instalação de cerca elétrica dê algum trabalho, nada paga a paz de espírito ao saber que seus animais estão protegidos e você não terá prejuízos, não é mesmo?

Antes de começar sua instalação de vedação elétrica, leia nosso artigo para familiarizar-se com as diferentes partes do sistema de esgrima.

Instalando um sistema de vedação elétrica:

  1. Instale o sistema terrestre

Comece pela Instalação de cerca elétrica. Este sistema, se não for instalado corretamente, pode ser a principal causa da falha no seu sistema de esgrima. Um sistema terrestre eficaz usa uma haste de terra de 6 ‘a 8’ para cada saída de energia de joule.

Braçadeiras de haste de terra e fio galvanizado conectam as hastes de aterramento entre si e com o carregador de vedação. Sem um bom sistema de aterramento, os animais não ficam chocados quando tocam na cerca e provavelmente escapam sem muito problema.

Sistema de Cerca Elétrica

  1. Instale o esgrimista

Continue pela Instalação de cerca elétrica. Você vai querer colocar o esgrimista sob abrigo, vários pés acima do solo. O manual de instruções do eletricista elétrico listará todas as instruções de instalação específicas para o modelo escolhido.

Se você escolhe um sistema de esgrima de energia solar, verifique se eles estão colocados em uma área aberta voltada para o sul. Use o cabo isolado para conectar o carregador à cerca.

  1. Teste o sistema terrestre

Agora você está pronto para testar o sistema terrestre. Crie um curto morto na linha de vedação elétrica, 300 pés ou, na medida do possível, longe das varas de aterramento. Use postes de aço em um fio “quente” ou ativo para reduzir a cerca.

Coloque uma sonda voltímetro no fio ou varas de terra. Estenda o fio principal do medidor tão longe quanto possível. Anexe isso a uma sonda de fio e encaixe no solo.

  1. Leia a tensão

O próximo passo no teste do sistema terrestre é para ler a tensão. Se exceder 300V, o sistema de aterramento é inadequado e mais hastes de terra precisam ser adicionadas até a tensão ler 300 ou menos.

  1. Instale os postes de vedação e os isoladores

A instalação da cerca e dos fios será a parte mais difícil e demorada da Instalação de cerca elétrica. Para descobrir quantas mensagens de vedação elétrica você precisa, divida o perímetro da cerca nos pés, pela quantidade de espaço em pés que você deseja espaçar entre as postagens.

O espaçamento de mensagens normal é entre 12 ‘e 15’, dependendo do que você está tentando incluir. Seus portões também precisarão de alças de portão isoladas. O identificador de porta isolada irá protegê-lo de ficar chocado quando você entra no portão.

Os isoladores mantêm a barreira elétrica de curto prazo entre o fio e as mensagens. Sempre use um isolador de alta qualidade que seja o projeto certo para o material de esgrima que está sendo eletrificado.

A maioria dos isoladores são feitos de plástico ou porcelana, que não conduzem eletricidade. Enquanto os isoladores de porcelana podem custar mais, eles também são feitos para durar mais do que os de plástico.

Os postes de canto e as mensagens finais devem suportar uma maior tensão do que outros posts ao longo da linha de vedação. Use isoladores que são projetados para esses posts de canto.

  1. Instale o fio elétrico

Encadear o tipo de fios que você escolheu para os postes de Eletrificador de cerca é o próximo passo. A altura e o espaçamento dos fios variarão com base no tipo e tamanho do animal que você contém. Recomenda-se que um fio eletrificado esteja posicionado na altura do ombro dos animais.

Fazer isso garante que o animal atingirá a cerca com o nariz, o que é uma maneira eficaz de ajudar o animal a aprender a não se aproximar da cerca elétrica. Outro fio deve ser posicionado para acertar animais de pastagem na parte de trás do pescoço quando chegam perto da cerca.

  1. Teste a tensão novamente

Antes de conectar o carregador de Eletrificador de cerca ao sistema de vedação e terra, ligue-o e verifique a tensão – deve ler 5.000 V ou mais. Conecte o sistema de vedação e terra ao carregador e volte a testar a tensão. Se a tensão cai mais de 2.000 V, você pode ter um problema com a vedação ou a carga não é suficientemente poderosa.

  1. Introduza seus animais

Finalmente, apresente seus animais para a cerca elétrica. Os esgrimistas elétricos funcionam porque os animais têm medo de tocá-lo quando sabem o que ele fará.

Introduza o animal na Eletrificador de cerca durante o dia, para que eles possam ver o que é. Alguns animais demoram até três dias para treinar antes de serem psicologicamente conscientes do que tocar uma cerca eletrificada faz com eles.

Um sistema de instalação de Eletrificador de cerca precisa ser regularmente verificado e testado para garantir que ele esteja funcionando corretamente. Recomenda-se testar a tensão diariamente. Você também deseja caminhar regularmente na cerca elétrica procurando peças quebradas ou outros problemas potenciais.

Repare todos os problemas que você vê o mais rápido possível para evitar que algum animal escape quando não estiver por perto. Certifique-se também de que você nunca desliga uma cerca elétrica quando os animais ainda estão atrás dele.

Saber mais: