Conheça a Moderna Cerca Elétrica Rural

No Brasil, a cerca elétrica rural é muito usada para juntar o gado ou mesmo para conter os animais. Os fios da cerca elétrica rural ficam presos entre os postes do filtro sempre esticado e depois presos em postes de viga, aço ou de madeira velhos ou novos.

Cerca elétrica rural

Espaçamento dos postes de aço

Em terras que formam colinas, um fazendeiro colocaria os postes de aço em torno de 2,7 metros de distância, enquanto que em terra plana, as lacunas entre os postos poderiam ser de até 46 metros, dependendo do tipo e da quantidade de gado a ser contido dentro da cerca elétrica rural.

Espaçamento entre rotas de madeira

Se for preciso utilizar os postos de madeira, as lacunas entre eles normalmente devem ser de até no máximo 10 metros, independentemente do tipo de terra usando até 5 batentes para cada intervalo.

Muitos agricultores, porém, preferem que o espaço entre as mensagens não ultrapasse 1.8 metros uma vez que os lábios são propensos a flexão, o que resulta em fios tornando-se folga e os fios se fechando um no outro.

As duas cercas elétricas rurais mais comuns para fins agrícolas são de aço de alta resistência à tração ou suave / macia. Ambos os produtos são galvanizados para que sua durabilidade e longevidade aumentem, entretanto, o fio de alta tensão mais fino é classificado como a melhor escolha.

Isso é motivado, porque o aço usado na produção da cerca elétrica rural tem mais força, pois só assim ela resistirá aos processos de alongamento e soltura. O fio de alta tensão combina contração e expansão em todas as temperaturas e lida melhor com a pressão de animais que relaxam contra a cerca de arame farpado impedindo o alongamento.

A cerca elétrica rural dura consideravelmente mais do que outras formas de cercas de contenção agrícola. Maiores extensões podem ser alcançadas com fios de alta tensão, mas este tipo de cerca de arame farpado sempre deve ser instalado por um contratante profissional devido à sua elasticidade.

Se o serviço não for feito por profissionais, o emprego desse fio pode ser altamente perigoso, por isso a recomendação para que sejam evitados acidentes é preferir um profissional experiente.

Embora o fio suave / macio seja mais simples de trabalhar, ele não é tão forte e não dura por períodos muito longos. Ele também tem uma vida útil mais curta e é melhor usado para reparos ou em portões onde é menos provável que se enrede.

Quantos fios de cerca elétrica rural devo usar?

Nas áreas férteis onde há um alto teor de solo e os rebanhos leiteiros devem ser contidos, a cerca elétrica rural deve ser construída com 5 a 7 fios. Para as ovelhas, recomenda-se que sejam utilizados 7 fios, mas o 2º fio do fundo para o 5º deve ser fio simples para que os cães de pastores possam obter acesso.

Se você tem um projeto onde você precisa instalar uma cerca elétrica rural, entre em contato com a nossa equipe, porque nós temos a solução ideal pra você!

Consulte Mais Informação: