Cerca Elétrica ou Concertina

Cerca elétrica ou concertina? Essa é uma dúvida que surge quando o assunto é deixar o condomínio mais seguro ou promover a proteção do perímetro frente a possíveis invasões.

A cerca elétrica ou concertina cumpre bem esse papel, pois é uma barreira física, porém a cerca elétrica concertina conta com um visual mais agressivo quando comparado a cerca elétrica comum. Apesar de causar um menor impacto ao ambiente, a cerca elétrica também exerce pressão psicológica sobre o invasor.

Em alguns ambientes, dependendo de uma avaliação do consultor de segurança, será possível empregar a cerca elétrica ou concertina, porém tudo irá depender da análise de riscos que foi feita do ambiente, porque é possível também empregar tanto a cerca elétrica concertina como a cerca elétrica comum juntas.

Instalação é fator determinante na eficácia da cerca elétrica ou concertina

O que irá determinar, porém, a eficácia da cerca elétrica ou concertina é a instalação, pois cada fio deve ser único e não conter emedas. Além disso, se o sistema de aterramento da cerca elétrica ou concertina não for feito de maneira eficiente, a calibragem da cerca poderá ficar deficitária em dias chuvosos.

Normalmente, são usados suportes para as várias bitolas de fios, todavia, condomínios mais luxuosos preferem hastes mais robustas. Dependendo do tipo de condomínio, a cerca elétrica concertina é de aço e no mundo corporativo, porém, ela é de cobre.

Mito sobre o funcionamento da cerca elétrica concertina 

Algumas afirmam que uma cerca elétrica ou concertina deixa de funcionar quando um tapete de borracha é colocado sobre a barreira, entretanto isso não passa de um mito, pois se a cerca elétrica concertina for muito bem instalada, obediente aos padrões e bem aterrada, ela é quase intransponível.

Entenda as diferenças para saber escolher entre cerca elétrica ou concertina 

A concertina deve ser instalada em muros que tenham acima de três metros em áreas industriais e rurais. Sua vantagem é o seu baixo custo, pois não exige manutenção periódica e não apresenta restrições.

A cerca elétrica mais conhecida é própria para muros que tenham 2,20 metros de altura. Seu fator de inibição em bandidos é alto, não pode ser cortada, fácil de ser instalada e, ainda, dispara um alarme, porém ela requer manutenção constante e tem restrições de uso.

A cerca elétrica ou concertina são equipamentos que apresentam eficácia em sua operação, mas a cerca elétrica é própria para ser instalada em residências e a cerca elétrica concertina é melhor em locais rurais que tem muros mais altos e com menor vulnerabilidade.

Aqueles que estão buscando uma cerca elétrica ou concertina precisam conhecer os nossos produtos, pois eles apresentam alta durabilidade e contam com proteção especial contra a corrosão.

A tela construída da Aliara Brasil é resistente e perfurante. É muito aplicada em muros que tenham até três metros de altura. Já a cerca elétrica concertina é feita com um material similar a tela laminada, porém construído em forma de espiral.

Está interessado em revender nosso produto? Fale conosco! Precisa adquirir sistema de cerca elétrica de alta performance, sensor infravermelho, tela laminada e concertina ou cabo sensor microfônico? Nós da Aliara Brasil ofereceremos o que há de melhor nesse segmento. Solicite um orçamento!